Pular para o conteúdo
livro acessível

Seu carrinho está vazio no momento!

Entrar
Editora Rocco
  • Livros
    • Livros
      • Todos
    • Gêneros
      • Saúde e Bem-Estar
      • Religião e espiritualidade
      • Negócios e desenvolvimento pessoal
      • Biografia e história
      • Culinária e nutrição
      • Ciência
      • Ciências políticas e sociais
      • Infantil e infanto-juvenil
      • Jovem adulto
      • Ficção
      • HQs
      • Não-ficção
  • A Rocco
  • Infantojuvenil
    • Infantil
    • Infantojuvenil
    • Jovem Adulto
  • Especiais
    • Clarice Lispector
    • Loja Harry Potter
    • Crônicas Vampirescas
    • Prumo
    • Séries e coleções
  • Contato
  • Na sua empresa

Login ou Cadastro

Login Cadastro

  • Livros
    • Livros
      • Todos
    • Gêneros
      • Saúde e Bem-Estar
      • Religião e espiritualidade
      • Negócios e desenvolvimento pessoal
      • Biografia e história
      • Culinária e nutrição
      • Ciência
      • Ciências políticas e sociais
      • Infantil e infanto-juvenil
      • Jovem adulto
      • Ficção
      • HQs
      • Não-ficção
  • A Rocco
  • Infantojuvenil
    • Infantil
    • Infantojuvenil
    • Jovem Adulto
  • Especiais
    • Clarice Lispector
    • Loja Harry Potter
    • Crônicas Vampirescas
    • Prumo
    • Séries e coleções
  • Contato
  • Na sua empresa
  1. Início
  2. Negócios & Economia
  3. Marketing
  4. Geral
  5. Superfandom
Superfandom

Superfandom

  • Autores:
  • Zoe Fraade-Blanar ,
  • Aaron M. Glazer

Formatos disponíveis:

Preço:

R$29.90
Comprar

Preço:

R$59.90

Em estoque

1

Número de páginas:
336
Dimensões:
22.9 × 15.7 × 2 cm
Tradução:
Guilherme Kroll
Assuntos:
Comportamento do Consumidor, Marketing / Geral, Psicologia Social
ISBN:
978-85-69474-45-6

Sinopse

Graças às redes sociais e aos novos aparatos da era digital, os fãs deixaram de ser encarados como seres extravagantes ou meros consumidores para se transformarem em poderosos formadores de opinião. As campanhas e os eventos que os Fandoms organizam são capazes de assegurar o sucesso ou de condenar ao fracasso tanto produtos quanto empresas, pois assim como um boicote pode destruir um projeto milionário, um buyout pode catapultar um produto até a estratosfera.

Ninguém ignora que os fãs são capazes de feitos espetaculares na ânsia de externar o seu amor pelos ídolos de carne e osso ou mesmo os abstratos, como os heróis literários ou cinematográficos. Mas os fãs reunidos nos Fandoms, que cultuam não apenas pessoas ou personagens como também marcas, produtos, parques temáticos, franquias cinematográficas, séries televisivas e uma infinidade de outros objetos de desejo, são capazes de proezas verdadeiramente inacreditáveis. Façanhas como as de forçar uma poderosa multinacional a rever seus métodos de produção, para adotar políticas sustentáveis e deixar de explorar o trabalho infantil e pagar salários aviltantes aos seus funcionários. Fandoms também são capazes de “ressuscitar” produtos há muito descontinuados, como a Coca-Cola Company fez com o refrigerante Surge, ou as câmaras e filmes instantâneos Polaroid em plena era da imagem digital que deveria ter condenado o processo ao sepultamento inescapável.

Em Superfandom, Zoe Fraade-Blanar e Aaron M. Glazer efetuam uma brilhante síntese histórica, sociológica e psicológica do mundo dos fãs, analisando com profundidade e bom humor uma série de casos reveladores da atual economia dominada pela cultura dos Fandoms. Assim, se impõe como o guia perfeito para quem deseja saber de onde viemos, quem somos e para onde vamos no mundo dos negócios da era digital.

Autor

"

Zoe Fraade-Blanar é designer e especialista em tecnologia, além de cofundadora da Squishable e professora adjunta do Interactive Telecommunications Program da New York University, por onde obteve seu mestrado após ter se graduado em Ciência da Computação na Johns Hopkins University.

Aaron M. Glazer é formado pela Johns Hopkins University e atuou como jornalista e consultor empresarial especializado em fórmulas de negócios não convencionais, antes de se tornar cofundador e CEO da Squishable. Criada em 2007, a Squishable conquistou fãs no mundo inteiro com seus bichinhos fofos impossíveis de não apertar. A empresa também se destaca por seu engajamento em causas sociais.

"

Veja também

Por uma educação crítica e participativa
Por uma educação crítica e participativa

Frei Betto

R$59.90
Payback
Payback

Margaret Atwood

R$44.90
O princípio do progresso
O princípio do progresso

Teresa Amabile, Steven Kramer

R$39.90
Nomadland
Nomadland

Jessica Bruder

R$59.90
Muita alegria, pouca diversão
Muita alegria, pouca diversão

Jennifer Senior

R$39.90
Fora da lata
Fora da lata

Luiz Quinderé

R$42.90
Eu e a supremacia branca
Eu e a supremacia branca

Layla F. Saad

R$49.90
Conta de mentiroso
Conta de mentiroso

Roberto DaMatta

R$44.90
Coleção Poder e Estratégia conciso
Coleção Poder e Estratégia conciso

Robert Greene

R$139.90
Coleção Poder e Estratégia - capa dura
Coleção Poder e Estratégia - capa dura

Robert Greene

R$299.90
Cabala e a arte do investimento do poder
Cabala e a arte do investimento do poder

Nilton Bonder

R$49.90
As 48 leis do poder
As 48 leis do poder

Robert Greene

R$99.90
As 48 leis do poder
As 48 leis do poder

Robert Greene

R$49.90
A economia da paixão
A economia da paixão

Adam Davidson

R$69.90
A cabala do dinheiro
A cabala do dinheiro

Nilton Bonder

R$54.90
A bola corre mais que os homens
A bola corre mais que os homens

Roberto DaMatta

R$44.90
33 estratégias de guerra
33 estratégias de guerra

Robert Greene

R$54.90
33 estratégias de guerra
33 estratégias de guerra

Robert Greene

R$129.90
Editora Rocco

Navegação

  • Livros
  • Rocco
  • Rocquinho
  • Séries e coleções
  • Especiais
    • Prumo
  • Contato
  • Política de privacidade
  • Política de troca e devoluções

Nas redes

Newsletter


© 2024 Editora Rocco Ltda.

Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução da logomarca e de outras imagens sem autorização prévia da editora

A casa de Harry Potter, Clarice Lispector, Anne Rice, Margaret Atwood, Thalita Rebouças e muitos outros autores. A Rocco é pop e literária. Dispensar

Gerenciar consentimento de cookies
O site da Rocco usa cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.
Functional Sempre ativo
O armazenamento técnico ou acesso é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para a única finalidade de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferences
The technical storage or access is necessary for the legitimate purpose of storing preferences that are not requested by the subscriber or user.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é utilizado exclusivamente para fins estatísticos. The technical storage or access that is used exclusively for anonymous statistical purposes. Without a subpoena, voluntary compliance on the part of your Internet Service Provider, or additional records from a third party, information stored or retrieved for this purpose alone cannot usually be used to identify you.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}