Pular para o conteúdo
livro acessível

Seu carrinho está vazio no momento!

Entrar
Editora Rocco
  • Livros
    • Livros
      • Todos
    • Gêneros
      • Saúde e Bem-Estar
      • Religião e espiritualidade
      • Negócios e desenvolvimento pessoal
      • Biografia e história
      • Culinária e nutrição
      • Ciência
      • Ciências políticas e sociais
      • Infantil e infanto-juvenil
      • Jovem adulto
      • Ficção
      • HQs
      • Não-ficção
  • A Rocco
  • Infantojuvenil
    • Infantil
    • Infantojuvenil
    • Jovem Adulto
  • Especiais
    • Clarice Lispector
    • Loja Harry Potter
    • Crônicas Vampirescas
    • Prumo
    • Séries e coleções
  • Contato
  • Na sua empresa

Login ou Cadastro

Login Cadastro

  • Livros
    • Livros
      • Todos
    • Gêneros
      • Saúde e Bem-Estar
      • Religião e espiritualidade
      • Negócios e desenvolvimento pessoal
      • Biografia e história
      • Culinária e nutrição
      • Ciência
      • Ciências políticas e sociais
      • Infantil e infanto-juvenil
      • Jovem adulto
      • Ficção
      • HQs
      • Não-ficção
  • A Rocco
  • Infantojuvenil
    • Infantil
    • Infantojuvenil
    • Jovem Adulto
  • Especiais
    • Clarice Lispector
    • Loja Harry Potter
    • Crônicas Vampirescas
    • Prumo
    • Séries e coleções
  • Contato
  • Na sua empresa
  1. Início
  2. Tecnologia & Engenharia
  3. Desenho Industrial
  4. Produto
  5. O design do dia a dia
O design do dia a dia
O design do dia a dia
O design do dia a dia
O design do dia a dia

O design do dia a dia

  • Autor:
  • Don Norman

Formatos disponíveis:

Preço:

R$47.90
Comprar

Preço:

R$94.90

Em estoque

1

Número de páginas:
368
Dimensões:
23 × 16 × 3 cm
Tradução:
Isabella Pacheco
Assuntos:
Comportamento do Consumidor, Industrial, Desenho Industrial / Produto, Produto, Psicologia Aplicada, Indústrias / Varejo
ISBN:
978-65-5532-447-1

Sinopse

Se poucos livros merecem a qualificação de clássicos,
O design do dia a dia faz parte destas obras raras que mudaram conceitos e descortinaram novos caminhos. Don Norman conseguiu a façanha de se tornar um best-seller escrevendo sobre um tema técnico e, mais que isso, de forçar a indústria a repensar o design para submetê-lo ao poder do consumidor. Uma obra de referência do design que pode ser lida com prazer, agora em edição completamente revista e ampliada, contando com dois capítulos inéditos e inúmeros exemplos atualizados, para guiar e influenciar toda uma nova geração de leitores.

Mesmo os mais geniais entre nós podem se sentir ineptos ao tentar compreender um chuveiro estranho em um hotel ou os controles de uma televisão diferente. Quando a primeira edição de
O design do dia a dia foi publicada, em 1988, o cientista cognitivo Don Norman propôs, de maneira provocativa, que a culpa não estava nos usuários, e sim no design desses objetos comuns que ignoram as necessidades e a psiquê das pessoas.

Tomando como ponto de partida exemplos prosaicos da interferência nefasta do mau design na vida cotidiana, Norman revisou e ampliou sua obra revolucionária para acompanhar as mudanças na tecnologia, mantendo sempre em vista os imutáveis princípios da psicologia sobre os quais discorreu originalmente e que transformaram por completo a indústria do design de produto.

O design do dia a dia é um livro necessário para estudiosos, uma referência indelével para especialistas e agradável de ser lido até mesmo por leigos; é uma defesa poderosa da importância do bom design na vida cotidiana e um lembrete de como — e por que — alguns produtos alcançam o sucesso e outros não passam de decepções.

"Ainda mais relevante hoje do que quando foi publicado originalmente."
— Tim Brown, CEO da IDEO e autor de
Design Thinking: uma metodologia poderosa para decretar o fim das velhas ideias

"Este livro transformou o campo do design. Conforme o ritmo das mudanças tecnológicas se acelera, os princípios de O design do dia a dia
se provam cada vez mais importantes. Uma leitura essencial."
— Patrick Whitney, reitor do Instituto de Design do Illinois Institute of Technology

Autor

Don Norman foi eleito pela
BusinessWeek como um dos designers mais influentes do mundo. Já foi professor e executivo; deu aulas nas universidades de Harvard, Califórnia, San Diego, Northwestern e KAIST, na Coreia do Sul; ocupou o cargo de vice-presidente do departamento de Tecnologia Avançada na Apple e criou a Nielsen Norman Group, cujo foco é orientar empresas na criação de produtos e serviços centrados no usuário.

É autor de diversos títulos no campo da psicologia e usabilidade, como
Design emocional e
Living with Complexity. Premiado com a Medalha Benjamin Franklin em Ciência Cognitiva e Computação em 2006, ele tem três diplomas de honra e é membro da Academia Nacional de Engenharia dos Estados Unidos.

Veja também

Topeka School
Topeka School

Ben Lerner

R$69.90
Terças à noite em 1980
Terças à noite em 1980

Molly Prentiss

R$49.90
Siga em frente
Siga em frente

Austin Kleon

R$64.90
Roube como um artista
Roube como um artista

Austin Kleon

R$64.90
O segredo de Magritte
O segredo de Magritte

Caulos

R$44.90
Mondrian, o holandês voador
Mondrian, o holandês voador

Caulos

R$44.90
Manipuladores de sombras
Manipuladores de sombras

Daniel José Older

R$49.90
Hélio Oiticica: a asa branca do êxtase
Hélio Oiticica: a asa branca do êxtase

Gonzalo Aguilar

R$39.90
Dupla exposição
Dupla exposição

Paloma Vidal

R$49.90
Canibal vegetariano
Canibal vegetariano

Gabriel Pardal

R$39.90
Box criatividade
Box criatividade

Austin Kleon

R$229.90
Berlim, agora
Berlim, agora

Peter Schneider

R$49.90
A viagem de Rousseau
A viagem de Rousseau

Caulos

R$44.90
A máquina performática
A máquina performática

Gonzalo Aguilar, Mario Cámara

R$39.90
A lição de anatomia
A lição de anatomia

Nina Siegal

R$49.90
A garota dinamarquesa
A garota dinamarquesa

David Ebershoff

R$39.90
A era da ansiedade
A era da ansiedade

Pete Townshend

R$69.90
10:04
10:04

Ben Lerner

R$49.90
Editora Rocco

Navegação

  • Livros
  • Rocco
  • Rocquinho
  • Séries e coleções
  • Especiais
    • Prumo
  • Contato
  • Política de privacidade
  • Política de troca e devoluções

Nas redes

Newsletter


© 2024 Editora Rocco Ltda.

Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução da logomarca e de outras imagens sem autorização prévia da editora

A casa de Harry Potter, Clarice Lispector, Anne Rice, Margaret Atwood, Thalita Rebouças e muitos outros autores. A Rocco é pop e literária. Dispensar

Gerenciar consentimento de cookies
O site da Rocco usa cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.
Functional Sempre ativo
O armazenamento técnico ou acesso é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para a única finalidade de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferences
The technical storage or access is necessary for the legitimate purpose of storing preferences that are not requested by the subscriber or user.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é utilizado exclusivamente para fins estatísticos. The technical storage or access that is used exclusively for anonymous statistical purposes. Without a subpoena, voluntary compliance on the part of your Internet Service Provider, or additional records from a third party, information stored or retrieved for this purpose alone cannot usually be used to identify you.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}