Pular para o conteúdo
livro acessível

Seu carrinho está vazio no momento!

Entrar
Editora Rocco
  • Livros
    • Livros
      • Todos
    • Gêneros
      • Saúde e Bem-Estar
      • Religião e espiritualidade
      • Negócios e desenvolvimento pessoal
      • Biografia e história
      • Culinária e nutrição
      • Ciência
      • Ciências políticas e sociais
      • Infantil e infanto-juvenil
      • Jovem adulto
      • Ficção
      • HQs
      • Não-ficção
  • A Rocco
  • Infantojuvenil
    • Infantil
    • Infantojuvenil
    • Jovem Adulto
  • Especiais
    • Clarice Lispector
    • Loja Harry Potter
    • Crônicas Vampirescas
    • Prumo
    • Séries e coleções
  • Contato
  • Na sua empresa

Login ou Cadastro

Login Cadastro

  • Livros
    • Livros
      • Todos
    • Gêneros
      • Saúde e Bem-Estar
      • Religião e espiritualidade
      • Negócios e desenvolvimento pessoal
      • Biografia e história
      • Culinária e nutrição
      • Ciência
      • Ciências políticas e sociais
      • Infantil e infanto-juvenil
      • Jovem adulto
      • Ficção
      • HQs
      • Não-ficção
  • A Rocco
  • Infantojuvenil
    • Infantil
    • Infantojuvenil
    • Jovem Adulto
  • Especiais
    • Clarice Lispector
    • Loja Harry Potter
    • Crônicas Vampirescas
    • Prumo
    • Séries e coleções
  • Contato
  • Na sua empresa
  1. Início
  2. Negócios & Economia
  3. Carreiras
  4. Geral
  5. Como ser leve em um mundo pesado
“Do outro lado da mancha” foi adicionado ao seu carrinho.
Como ser leve em um mundo pesado
Como ser leve em um mundo pesado
Como ser leve em um mundo pesado

Como ser leve em um mundo pesado

  • Autor:
  • Fernando Rocha

Preço:

R$29.90
1

Número de páginas:
128
Dimensões:
23 × 16 × 1 cm
Assuntos:
Crescimento Pessoal / Geral, Carreiras / Geral, Motivacional, Crescimento Pessoal / Sucesso, Sucesso Pessoal
ISBN:
978-65-5532-005-3

Sinopse

A crise chegou. Você está desempregado, sem rumo, ou "só" perdido.

"Qual é seu plano B?" é a pergunta que você vai ouvir de todos, mais vezes do que gostaria. Você não tem um plano, mas sabe que mudar é inevitável.

Na jornada para identificar suas motivações, aparece outra pergunta: você tem um propósito? Também não é fácil responder essa. É preciso tempo. Se conhecer. Se reconhecer. E olhar ao redor.

"Como está o Fernando?"

Essa mensagem piscou pelo menos 20 vezes no meu celular. Avalanche. Todas de uma vez só. O sinal voltara na famosa Ruta 9 chilena, a caminho da cidade de Punta Arenas. Eu e outras 14 pessoas voltávamos de uma expedição nas montanhas da Patagônia chilena. Foram 5 dias sem internet, 5 dias sem telefone. Cinco dias sem contato algum além de fósseis de dinossauros. Alguma coisa tinha acontecido com Fernando.

E no meio daquela enxurrada de perguntas, consegui localizar um aviso dele: "Juju, está tudo bem." Não havia nenhuma outra explicação, nenhum áudio e nenhuma ligação perdida. Era só um aviso para que eu não entrasse em pânico. Com o sinal oscilando, corri para o Google e digitei "Fernando Rocha". Lá estava a notícia reproduzida em centenas de sites: "Fernando Rocha é dispensado pela Globo e deixa Bem Estar."

Eu demoraria mais um dia e meio para retornar ao Brasil. E é claro que, para a história ficar mais angustiante, o voo atrasou, o aeroporto de Guarulhos fechou. Na minha pressa de voltar para casa, eu mal podia imaginar quanta experiência bacana estava para começar.

Se o Fernando levou um tempo para entender e significar tudo o que tinha acontecido, quem estava por perto reparou em mudanças muito mais rápido. "O Fernando está diferente", "O Fernando está mais leve", "O Fernando está mais feliz?". Pode parecer estranho. Como um apresentador da maior emissora do país, que apresentava diariamente um programa ao vivo para milhares de pessoas, poderia estar mais feliz fora das telas? É aqui que o propósito começa a entrar na história.

Depois de quase 3 décadas de casamento com uma empresa de comunicação, Fernando vivenciou seu luto: reconheceu e elaborou a perda. E, no final do processo, entendeu o valor da saudade possível. Em busca de um plano B – sem perceber que já tinha muitos –, entendeu que seu movimento era ir sempre atrás da alegria e não de um "plano". Sem ela, ser âncora de uma emissora de TV só traria glamour e status.

O encontro de histórias tão profundas contadas neste livro – da ascensorista, da educadora, do psicanalista, da monja, da médica e a do ator que virou jornalista – deu nome a seu propósito: como ser leve em um mundo pesado.

Júlia Bandeira

Jornalista e psicanalista

Autor

FERNANDO ROCHA é jornalista, mas também já foi artista. Foi ator de teatro profissional, radialista, repórter e também vendeu iogurte natural nas praias da Bahia. Nasceu em Minas Gerais, trabalhou no Recife, no Rio de Janeiro e hoje vive em São Paulo. Começou a carreira na antiga TV Minas, em Belo Horizonte. Na Rede Globo, ficou por quase 30 anos. Primeiro, como repórter esportivo, depois, integrando o editorial de vários telejornais. Na última década foi apresentador do programa Bem Estar, transmitindo diariamente, ao vivo, para todo o Brasil, e mais 150 países pela Globo Internacional. Também palestrante, o autor produz e apresenta o programa É normal, no portal do Yahoo! Brasil, além dos podcasts Na medida do possível e Macho Detox.

Editora Rocco

Navegação

  • Livros
  • Rocco
  • Rocquinho
  • Séries e coleções
  • Especiais
    • Prumo
  • Contato
  • Política de privacidade
  • Política de troca e devoluções

Nas redes

Newsletter


© 2024 Editora Rocco Ltda.

Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução da logomarca e de outras imagens sem autorização prévia da editora

A casa de Harry Potter, Clarice Lispector, Anne Rice, Margaret Atwood, Thalita Rebouças e muitos outros autores. A Rocco é pop e literária. Dispensar

Gerenciar consentimento de cookies
O site da Rocco usa cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.
Functional Sempre ativo
O armazenamento técnico ou acesso é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para a única finalidade de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferences
The technical storage or access is necessary for the legitimate purpose of storing preferences that are not requested by the subscriber or user.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é utilizado exclusivamente para fins estatísticos. The technical storage or access that is used exclusively for anonymous statistical purposes. Without a subpoena, voluntary compliance on the part of your Internet Service Provider, or additional records from a third party, information stored or retrieved for this purpose alone cannot usually be used to identify you.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}